Hierarquia de Comando




 Nível Administrador

Uenderson Freitas     ADM@BR.Freitas     01/01/2012
Luis Ferdnand                    lucomu1               01/01/2012


    Este nível representa o topo da estrutura de poder Top Down, as decisões deste nível devem ser acatadas nos níveis apresentados abaixo.
Representar conhecimento, méritos ou horas de vôo não siguinifica estar neste nível de hierarquia.


 Nivel Host e Cooperativos Avançados ( ATC )

Lyan Junior                    ATC.Junior             01/01/2012

Segundo nivel da hierarquia Top Down , representa os usuários voluntários ou nao com a funcao de operar de forma intermitente o trafego aereo das principais torres .
ATC possue autoridade para definir aeronaves dos usuarios , rotas , planos de voo e instrucoes de navegacao  por meio do Top Down .





 Nível Piloto Avançado

Jardel Saad                CMDT_Jardel95       06/02/2012

Terceiro nível representa os pilotos cooperativos com conhecimentos avançados, uso de radio, requisições e troca de informações de vôo entre as aeronaves e a estrutura de trafego aéreo intermitente,  planejamento de vôo  e pontes aéreas  programadas.
Os pilotos avançados têm como obrigação liberar o share da aeronave (senha opcional), os pilotos avançados devem instruir os co-pilotos ou traineers  e requisitar auxílio navegacional aos co-pilotos que tem a função de servir aos pilotos  gabaritados.
Conhecimento teórico, pratico  e provas de horas de vôo pelas fotos  do "Mural dos Cooperativos"  pode siguinificar a promoção para o nível de pilotos avançados  .
A não subserviência a estrutura hierárquica, implica em punições.


 Nível Co-piloto
   Nível  Trainee

Gustavo Funari     Gufunari     13/02/2012
Bruno Lee              KLY12      14/02/2012
Maximiliano        CDMMAX   27/03/2012
O quarto nível representa os pilotos recém chegados a PAB e/ou inexperientes na aviação por simuladores , quando disponível devem requisitar  a entrada como co-pilotos dos pilotos avançados  , ouvir mais do que fazer perguntas, seguir as instruções e servir como auxiliar a um piloto avançado.
Traineers podem utilizar aeronaves de menor porte (ex: Cessna 172) em aeroportos de menor porte usando a comunicação ponto a ponto (sem ATC caso não exista uma para a região, pela comunicação global 118.75 ou outro canal intermediário.
Apos a aprovação e/ou comprovação de suas habilidades e subserviência as estruturas hierárquicas superiores, o traineer ou co-piloto pode ser promovido  a piloto avançado dentro da estrutura oficial da PAB.
Pelo fato do servidor ser FREE FLIGHT porem com dificuldade  HARD, qualquer usuário não tem obrigação de usar aeronaves menores e mais fáceis pelo fato da inexperiência, salvo que uma ordem tenha vido de cima da estrutura, uma vez que o primeiro nível  exerce mais autoridade assim sucessivamente ate o quarto nível, o quinto nível seriam os usuários não cadastrados.


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A estrutura de comando funciona de forma TOP DOWN, isto siguinifica que o poder de autoridade e decisão vem de cima para baixo, por exemplo, no caso de expulsão de usuários ou a solicitação de expulsão níveis 2, 3, 4, 5, e levado em considerado os níveis superiores a inferiores, sendo desconsiderado ou pouco considerado a solicitação de expulsão feita por um usuário nível 4 contra um usuário não registrado nível 5 por qualquer motivo que seja .
A tomada de decisões prevalece de acordo com o nível hierárquico, se para uma questão o nível três diz sim, o nível dois diz não, precavesse a decisão do nível dois sobre o nível três, assim sucessivamente  , o mesmo serve para o tempo de fonia durante as conversações, logo, quem pode falar mais e o ATC, apos o primeiro nível hierárquico.
Deve-se evitar conversas mutuas ou conversas pessoais nos canais de comunicação utilizados pelos ATCs, sendo que as freqüências são diferenciadas de ATC para ATC , os ATCs devem solicitar aos usuários pelo chat ou pela fonia para estabelecer contato com as respectivas torres dentro do raio de ação , o ATC tem como saber qual e a freqüência de radio de cada aeronave e desta forma sintonizar e solicitar o ajuste adequado  .
Em caso de expulsão solicitada pelo nível dois contra níveis inferiores, elas devem ser apresentadas ao nível um ou ao host
Disponível para que o problema seja tratado (não ha obrigação de que o problema/usuário seja resolvido por parte do host) , no menu reclamações podem ser apresentadas print screen com provas e uma descrição do ocorrido  ,  revalidando que  os níveis superiores podem contrariar qualquer decisão de acordo com a vontade de tais níveis .